logo

State Hermitage Museum St Petersburg Russia

Localizado junto ao Rio Neva, o Hermitage é composto por sete impressionantes edifícios do século XVIII e XIX que fazem parte do complexo do Palácio Imperial da Rússia.

Possuindo um acervo de mais de 3 milhões de peças, e incluindo um teatro e uma academia musical, mais do que a sua impressionante coleção é o edifício em si a grande atração, pois mantem a rica decoração de sonho e fantasia em estilo barroco e neoclássico.

O Hermitage possui uma importante coleção de arte pré-histórica, e igualmente preciosas peças de arte da Antiguidade Clássica.

O seu departamento de cultura russa é fantástico e merece uma visita às suas 50 salas de exposição permanente. Compreende ainda coleções militares, de numismática ou de arte oriental, todas de grande qualidade. A sua biblioteca contem cerca de 700 mil livros dos quais 10 mil são considerados raros.

De grande interesse e recomendado pela DellaSol Club é o Palácio Menshikov, que mantém intacta a decoração século XVIII e se dedica a expor obras da pintura russa dessa época. Outros pintores em exposição no Hermitage são Da Vinci, Ticiano, Rubens, Van Dick, Rembrandt, Durer, Degas, Monet ou Picasso.

louvre paris

O maior museu de arte do mundo e um monumento central e inconfundível da cidade de Paris, situa-se no antigo Palácio do Louvre que serviu de residência oficial dos reis de França entre 1546 e 1682. Inaugurado em 1797, o Louvre é hoje em dia talvez o museu mais conhecido do mundo, nem que seja porque alberga a famosa Mona Lisa de Da Vinci.

Mas os membros da DellaSol Club que o visitarem poderão também apreciar várias outras coleções, com um número de obras de arte de qualidade incomparável com outro museu.

Das antiguidades egípcias às do próximo oriente, da arte grega à sua fantástica coleção de arte romana, que inclui objetos como a Vénus de Milo ou a Vitória de Samotrácia, da arte islâmica às artes decorativas ou à arquitetura, uma visita ao Louvre promete um dia de sonho nas suas férias. Mas é a pintura a rainha, e para além da Mona Lisa encontramos obras de artistas como Rafael, Miguel Ângelo, Bosch, Vermeer, Caravaggio, Botticelli, El Greco ou Velasquez. A famosa pirâmide de vidro no pátio interior do Louvre é igualmente uma atração. Se for visitar o Louvre guarde pelo menos um dia inteiro das suas férias, pois o fantástico museu parece não ter fim.

centro pompidou

O Centro Georges Pompidou em Paris é na verdade um conjunto de três instituições: o Museu Nacional de Arte Moderna, a Biblioteca Pública de Informação e o IRCAM, um centro para pesquisa no âmbito da acústica e da música contemporânea. Desenhado pelo arquiteto italiano Renzo Piano, situa-se junto à movimentada e comercial Rue Rivoli e ao shopping Les Hales.

O Museu Nacional de Arte Moderna alberga um dos mais importantes e completos acervos da arte moderna e contemporânea, com praticamente todos os grande nomes presentes: Signac, Braque, Picasso, Frida Kahlo, Duchamp, Chagall, Rodchenko, Paul Klee, Kandinsky, Malevich, Robert e Sonia Delaunay, Andre Breton, Magritte, Miró, Giacometti, Pollock, Rothko, Francis Bacon, Andy Wharol, Rauschenberg, Bill Viola, Anish Kapoor, John Cage, Cindy Sherman, Roy Lichtenstein ou Gilbert & George são apenas alguns dos artistas que poderá apreciar e conhecer neste que é talvez o melhor museu para conhecer a fundo todas as tendências da arte atual. Uma experiência fantástica e uma visita indispensável se estiver em Paris de férias com os pacotes que a DellaSol club coloca à sua disposição.

museu moma 110517.original
Fundado em 1929 por filantropas nova-iorquinas, o MoMA é desde a sua origem um museu dedicado a acolher as vanguardas artísticas americanas e mundiais.

Situado no coração de Manhattan, entre a 5ª e a 6ª avenidas, o MoMA é uma das visitas imperdíveis se optar por um pacote de férias da DellaSol Club que o leve a Nova Iorque.

É considerado por muitos como tendo a mais importante e fantástica coleção de arte moderna ocidental do mundo, e a sua coleção permanente apresenta-nos algumas peças essenciais de artistas como Francis Bacon, Cezanne, Duchamp, Max Ernst, Gauguin, Matisse, Mondrian, Manet, Jackson Pollock, Henri Rousseau ou Andy Warhol.

Entre as obras que poderá visitar incluem-se as Meninas de Avignon de Picasso, a Persistência da Memória de Salvador Dali, a Composição Suprematista de Malevich ou a Noite Estrelada de Van Gogh. Igualmente importantes são a coleção de fotografia, com um grande acervo do famoso Todd Webb, o departamento de design e arquitetura com mais de 28 mil obras de nomes tão importantes como Lloyd Wright, Laszlo ou Noguchi e a sua famosa livraria com um catálogo de 300 mil livros sobre arte.

O MoMA é ainda famoso pelas suas retrospetivas e exposições dedicadas de artistas contemporâneos. Dentro do museu encontram-se ainda ótimos espaços para tomar uma refeição como o Café 2 e os restaurantes Terrace 5 e Modern.

Seoul National.Museum.of.Korea 01

O Museu Nacional da Coreia em Seul possui um acervo de 190 mil peças e é o maior museu da Ásia em extensão.

O seu edifício atual foi projetado por Chang Il-Kim e inaugurado em 2005 e é considerado um dos mais importantes edifícios de arquitetura moderna da Ásia. Nele conhecemos a história da riquíssima e milenar cultura coreana, desde a antiguidade aos nossos dias.

O museu está dividido entre a Ala Leste, que possui a Galeria Arqueológica e a Galeria Histórica, bem como exposições sobre caligrafia, pintura ou pintura budista da época clássica coreana ou cerâmica, metais ou porcelana branca da sua época medieval, e a Ala Oeste, onde encontramos obras de arte moderna e contemporânea da Coreia do Sul e uma área dedicada às tecnologias do futuro. A cultura coreana tem tanto de exótica como de delicada e fascinante, e este museu é uma visita essencial para todos os membros da DellaSol club em férias na vibrante cidade de Seul.

metropolitan museum of art nova iorque 800x445

O The Met, como é conhecido pelos nova-iorquinos, é o maior museu dos EUA e um dos mais visitados do mundo.

De portas abertas desde 1872 é sobretudo conhecido pelas suas coleções de arte do médio-oriente antigo, de arte tradicional africana, americana e da Oceânia, de arte asiática (chinesa, indiana e tibetana, entre outras), de Escultura a Arte Decorativa, ou de pintura clássica norte-americana, entre várias outras alas que contém o maior número de obras de arte dos EUA e um dos maiores do mundo, abarcando um total de 17 departamentos. Também a sua fantástica coleção dedicada ao armamento e outra sobre o vestuário são muito populares.

Dos artistas representados destacam-se obras de Miguel Ângelo, Da Vinci, Rembrandt, Durer, Van Dyck, Degas, Goya ou El Greco entre os clássicos, ou Picasso, Jasper John, Jackson Pollock ou Paul Klee entre os modernos. A Livraria Thomas J. Watson contém mais de 900 mil títulos, incluindo monografias e catálogos de exposições.

A DellaSol Club tem a certeza que os seus membros que se encontrem de férias em Nova Iorque irão deliciar-se com este museu de grandes dimensões, que exige uma visita de pelo menos uma tarde para ser apreciado devidamente.

museu do vaticano roma italia

O conjunto de museus da Cidade do Vaticano, em Roma, alberga a fantástica coleção de arte da Igreja Católica, cujo acervo vai dos períodos egípcio e etrusco à arte moderna.

O complexo são na verdade nove museus com o nome de vários Papas que os patrocinaram, cada um deles abarcando várias épocas e coleções.

Neles os membros da DellaSol Club encontrarão um conjunto único de obras de arte, de que se destacam a espetacular e exótica coleção de arte egípcia, a importantíssima coleção de arte romana, a mais importante coleção de vestígios dos tempos dos primeiros cristãos, incluindo o túmulo do apóstolo Pedro, o mais importante e vasto acervo de arte religiosa católica, uma fantástica coleção de arte religiosa moderna e contemporânea que inclui obras de Paul Klee, Kandinsky ou Gauguin ou a Pinacoteca Vaticana, onde são expostas as grandes pinturas clássicas do acervo do Vaticano, de autores como Giotto, Rafael, Da Vinci, Ticiano, Botticelli ou Caravaggio.

Mas o grande destaque são as famosas salas do complexo: as quatro Salas de Rafael, decoradas pelo fantástico pintor renascentista, e a famosíssima Capela Sistina, cujo teto pintado por Miguel Ângelo é uma das obras-primas da humanidade.

1200px British Museum from NE 2

O British Museum existe desde 1759 e foi o primeiro museu gratuito, público e permanente em todo o mundo, sendo por isso fundamental na história dos museus.

É o maior museu britânico e o terceiro mais visitado em todo o mundo. Alberga tesouros da humanidade tão importantes como a Pedra da Roseta, os frisos do Pártenon de Atenas, os mármores de Elgin, fantástica coleção de esculturas da Grécia antiga ou a famosa estátua do Moai da Ilha de Páscoa.

O Museu Britânico é sobretudo dedicado à arte antiga, albergando preciosas obras dos cinco continentes que ilustram a história da civilização humana.

O seu acervo é infindável, sendo o museu mais importante do mundo em departamentos como a arte clássica greco-romana, a arte africana ou a arte asiática. Adorámos também o seu departamento de gravuras e impressões, que inclui obras de artistas como Bosch, Botticelli, Rafael, Rubens, Rembrandt, Turner ou Van Gogh.

Se está em Londres de férias com os pacotes DellaSol Club vai querer visitar também a fantástica Sala de Leitura e apreciar o Great Court, a maior praça coberta da Europa, inaugurada em 1850.

Museo del Prado 2016 (25185969599)

O museu mais importante de Espanha foi inaugurado em 1819 e situa-se num monumental edifício neoclássico projetado por Juan de Villanueva.

Alberga um dos mais importantes acervos de pintura e escultura da Europa, e divide-se entre coleções de pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana. É a casa das obras principais dos maiores pintores renascentistas e barrocos espanhóis, como El Greco, Velasquez, Zurabán, Sorola ou Madrazo.

Os pintores representados nas diversas coleções incluem também nomes como Caravaggio, Durer, Van Dyck, Bosch, Rubens, Brueghel o Velho, Botticelli ou Ticiano.

Entre as suas obras mais importantes estão o Batismo de Cristo de El Greco ou o David e Golias de Caravaggio. Na escultura conta com diversas obras da antiguidade clássica e possui ainda uma importante coleção de desenhos e estampas, que inclui os cerca de 500 desenhos de Goya, considerada por muitos como a mais importante do mundo. Se está em Madrid em trabalho ou de férias com a DellaSol Club aproveite para visitar este museu que é um dos mais conhecidos e renomados da Europa.

Tate modern london 2001 02

Inaugurada em 2000, a Tate Modern é o mais importante centro de exibição da arte moderna e contemporânea em Inglaterra e talvez em toda a Europa.

Instalada numa antiga central elétrica à beira do rio Tamisa, esta é uma excelente mostra do melhor que se fez e faz nos domínios da vanguarda das artes. Possuindo no seu acervo obras de artistas como Francis Bacon, Georges Braque, Marc Chagall, Giacometti, Kandinsky, Paul Klee, Roy Lichtenstein, Man Ray, Matisse, Miró, Monet ou Pablo Picasso (que é bastante representado na coleção), a Tate Modern tem organizado recentemente exposições individuais dos mais influentes artistas vivos como David Hockney em 2017 ou Anish Kapoor em 2003.

O famoso cartaz soviético de Alexandre Zelensky, In Order to Have More you must Produce More também faz parte da coleção. Os membros da DellaSol club de férias em Londres não vão querer perder este centro essencial para apreciar as fantásticas evoluções da arte contemporânea e conhecer obras fundamentais na história da arte mais recente, das mais conservadoras às mais exóticas.

F E EA 1210 GD reina sofia 40 alta

O Centro de Arte Moderna Rainha Sofia em Madrid possui uma importantíssima coleção de arte moderna e contemporânea e é justamente considerado um dos grandes museus do mundo na área.

É conhecido sobretudo por albergar a monumental Guernica de Picasso, uma das muitas pinturas do imortal espanhol expostas nas suas paredes.

Como seria de esperar, os grandes espanhóis como Miró ou Dali tem destaque com muitas das suas mais famosas pinturas, o mesmo acontecendo com outros seus conterrâneos como Chilida, Gargallo, Juan Gris ou Palencia.

Os membros da DellaSol club poderão ainda encontrar no museu obras de outros grandes pintores como Kandinsky, Braque, Yves Klein, Rothko, Roy Lichtenstein ou Francis Bacon. Um fantástico museu de arte moderna numa cidade vizinha do nosso país, que poderá visitar estando de férias, de fim de semana ou mesmo em trabalho em Madrid.

La National Gallery di Londra

Situada na monumental praça de Trafalgar Square bem no centro de Londres, a National Gallery é uma visita essencial para os membros da DellaSol Club que estejam de férias na capital inglesa.

Situada num edifício monumental do século XIX em estilo neoclássico, ele mesmo uma das grandes atrações de Londres, a National Gallery é essencialmente uma galeria dedicada à grande arte europeia dos séculos XII a XIX, num total de 2300 pinturas, desenhos ou gravuras. Possui algumas obras essenciais da pintura europeia, como A Virgem das Rochas de Da Vinci ou Madonna com Criança de Durer.

A sua famosa e fantástica coleção leva-nos uma viagem dos grandes artistas tardo-medievais como Fra Angelico aos renascentistas como Van Dyck, Durer, Da Vinci ou Bosch, os barrocos como Gerrit Dou, Luca Giordano ou Velásquez, neoclássicos como Gainsborough ou Bouchner e alguns dos melhores pintores do século XIX, como Goya, Delacroix, Manet, Degas, Fantin-Latour, Cezanne ou Gauguin. A escadaria em frente ao edifício é também uma atração, com centenas de pessoas habitualmente sentadas a conviver diariamente.

1

Conhecido como a Casa Azul devido à cor das suas paredes exteriores, a Casa-Museu Frida Kahlo é uma atração incontornável na Cidade do México.

Situa-se na residência onde a grande pintora mexicana nasceu, cresceu e viveu depois com o seu marido Diego Rivera. Situada em Colonia del Carmen, bairro boémio e intelectual, a Casa Azul foi local de reunião de artistas e intelectuais mexicanos nas décadas de 20 a 50. Em 1958 foi doada pela família de Frida Kahlo e adquiriu a sua função atual.

Nela podemos encontrar as mais importantes pinturas de Frida, algumas obras de Diego Rivera, pinturas de artistas como Paul Klee, Velasco, Clauzel ou Orozco, pertencentes ao acervo da artista.

Além de muitos objetos pessoais da extravagante e exótica Frida, a Casa tem em exposição também diversos artefactos tradicionais mexicanos, sendo possível visitar o estúdio onde a artista trabalhava e as áreas normais de uma casa como o salão e a cozinha. Um museu original e local, opção fantástica para quem se encontra na Cidade do México a usufruir dos pacotes DellaSol Club nas suas férias.

612664395a40232133447d33247d383435333631323630

Um dos vários museus que constituem o gigantesco complexo conhecido como Smithsonian, o Museu Nacional de História Natural em Washington DC é o maior e mais importante do mundo no seu género.

Com um total de mais de 125 milhões de objetos em acervo, entre plantas, animais, minerais, fosseis, rochas ou meteoritos, alberga a maior equipa dedicada ao estudo da história natural e cultural do mundo e é o mais dinâmico centro de investigação da área.

Os membros da DellaSol Club terão oportunidade de visitar exposições de grande qualidade como o Salão dos Mamíferos, o Salão dos Dinossauros, a exposição sobre a evolução da terra e uma outra sobre a evolução do Homem, a Coleção Nacional de Gemas que contém alguns diamantes preciosíssimos, o Zoo dos Insetos, entre muitas outras propostas. Se estiver de férias em Washington este museu é uma visita indispensável, um dia inesquecível e fantástico num local simpático e em que o lúdico se alia ao conhecimento. Nós adorámos.

Uffizi Gallery

O Palácio Uffizi em Florença é a casa de um dos mais antigos e importantes museus do mundo.

O edifício foi inaugurado em 1560 e desde 1581 que começo a reunir as coleções dos Medici, os senhores de Florença.

Não espanta que o Palácio seja ele mesmo digno de uma visita do maior interesse histórico, uma vez que é mais um dos grandes monumentos da fantástica cidade de Florença.

A galeria compõe-se de 50 salas e em especial destaque estão os maiores artistas do renascimento italiano, na sua maioria residentes na própria Florença. Miguel Ângelo, Da Vinci, Rafael, Ticiano, Botticelli, Durer, di Cosimo, Caravaggio ou Rubens são apenas alguns dos mestres que podemos conhecer em grande pormenor, uma vez que a Galeria Uffizi detém várias obras destes grandes pintores.

Possui também uma importante exposição de arte romana. Umas férias em Florença são uma experiência de sonho que nunca esquecerá, e poderá concretizá-lo com os pacotes à medida dos membros do DellaSol Club.

taipe

Este museu em Taipé, a capital de Taiwan, possui o mais importante e representativo acervo de arte chinesa, desde a pré-história à Arte Moderna.

A sua coleção é em grande parte a que se encontrava no Museu Nacional de Pequim em 1933, data em que foi retirada pelo generalíssimo Chiang Kai-chek, que mais tarde se estabeleceu em Taiwan depois da derrota na guerra com os comunistas chineses. Possui um total estimado de 700 mil peças de arte, algumas delas as mais importantes peças da arte clássica chinesa.

De coleções de bronzes do século X a.C a cerâmicas das épocas Ming e Qing, de peças de jade a exemplares da fantástica arte da caligrafia chinesa, o museu absorve o visitante num ambiente exótico e de sonho. Na pintura, preserva as mais importantes obras dos grandes pintores chineses, de Fan Kuan e Go Xi, do século X ao famoso Gongwang do século XIV até aos modernos pintores de Taiwan. Na área do museu os membros do DellaSol Club em férias em Taiwan podem também encontrar o fantástico Jardim Zhishan, construído segundo o antigo design Ming e Qing e que incorpora os princípios do Feng Shui e a arquitetura tradicional chinesa., bem como a casa-museu do famoso pintor de Taiwan Cheng Dai-chien.

inhotim 2

O mais importante centro de Arte Contemporânea do Brasil é um local a visitar não apenas pela sua coleção que inclui os mais importantes artistas brasileiros, mas também pelo seu enquadramento e beleza únicos.

Situado a 60 km de Belo Horizonte, em plena Mata Atlântica, entre montanhas, o Inhotim possui para além do museu um jardim botânico e um parque exterior de esculturas.

Uma boa parte do instituto é um museu a céu aberto onde a arte contemporânea casa de forma fantástica com a paisagem envolvente.

Alberga obras de artistas brasileiros como Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz ou Hélio Oiticica, e de estrangeiros como Mathew Barney, Zhang Huan ou Newenschwander.

O jardim botânico conta com mais de 4500 espécies de flora local e exótica, e uma parte do Inhotim pertence a uma área de reserva natural. Se vai visitar o Brasil, utilize um dos pacotes personalizados da DellaSol Club para passar um dia inesquecível neste museu único.

Washington October 2016 12

A National Art Gallery de Washington encontra-se entre os 10 museus mais visitados do mundo.

Constituído por um fundo privado em 1937, possui uma fantástica coleção de arte europeia do renascimento ao século XX, bem como importantes acervos de arte decorativa, porcelanas e escultura.

Situada no coração da capital americana, no chamado National Mall, a Gallery impressionará os membros do DellaSol club pela importância, beleza e monumentalidade das suas peças, onde se destacam obras essenciais de pintores como Rafael, El Greco, Velásquez (o famoso Retrato do Papa Inocêncio X), Ticiano, Rembrandt, Vermeer, Turner, Tolouse-Lautrec ou Mondigliani.

Apresenta exposições regulares de pintura e escultura, em que destaca desde aspetos temáticos da grande arte clássica europeia a autores contemporâneos. Uma visita essencial numas férias na grande capital americana, para a qual dispomos dos melhores pacotes à sua medida.

612664395a40232133447d33247d383434323836393834

Os EUA são a pátria da aviação e da exploração espacial, pelo que uma visita a este museu é garantia de um dia inesquecível.

Situado em Washington e parte do Instituto Smithsonian, possui a maior coleção de aeronaves e naves espaciais do mundo. O edifício do museu, projetado por Gyo Obata, é uma das mais importantes obras de arquitetura moderna dos Estados Unidos.

Por todo o museu somos maravilhados com as máquinas que fizeram a história da aviação, desde o Wright Flyer dos irmãos Wright, a primeira aeronave que efetivamente voou, ao Spirit of St Louis que Charles Lindbergh utilizou para a primeira travessia transatlântica, ao Bell X-1 em que Chuck Yeager quebrou a barreira do som pela primeira vez até aos modernos modelos comerciais, bem como réplicas de modelos da Estação Espacial Internacional e diversos aparelhos que fizeram a história da exploração espacial. Adorámos a visita a este museu, e recomendamo-lo a todos os membros da DellaSol Club em férias nos EUA.

Museu Nacional da China PEQUIM

O Museu Nacional em Pequim situa-se na famosa Praça Tianamen, em frente à igualmente famosa Cidade Proibida, o antigo e exótico palácio dos imperadores chineses.

É um dos maiores museus do mundo e o segundo mais visitado.

Resultado da junção em 2000 do Museu da Revolução Chinesa e do Museu de História da China, possui um acervo de mais de um milhão de peças que cobrem a história chinesa desde o tempo do Homo Erectus à era atual. Alguns dos seus itens mais importantes incluem artefactos pré-históricos, a Shimhu Ding, a maior peça de bronze antigo com mais de 800 kg e datada da dinastia Sheng, diversas peças da Idade do Bronze chinês, uma valiosa coleção de artefactos de jade ou valiosíssimas peças de cerâmica da dinastia Song, entre milhares de peças que demonstram a grandeza da China imperial.

Os visitantes em férias através dos pacotes da DellaSol club poderão ainda visitar a exposição permanente que descreve os feitos da revolução chinesa, bem como a história recente da China do ponto de vista do Partido Comunista Chinês. Se está em Pequim de férias este é um local indispensável a visitar e em conjunto com a Cidade Proibida poderá ocupar um dia inteiro para conhecer a fundo os segredos da alma chinesa.