logo

osteriafrancescana home 3

Eleito em 2018 como o melhor restaurante do mundo pelo júri da Restaurant, o mais prestigiado prémio do género, a casa do chef Massimo Bottura figura reputadíssima entre os seus pares, é um espaço pequeno e discreto decorado com requinte mas simplicidade.

O chef Bottura utiliza o conceito de “território mental” (no sentido em que “território” é aplicado aos vinhos, o “terroir”) para definir a sua cozinha; isto significa que estando situado em Modena, Itália, utiliza de bom grado os produtos locais como o parmesão ou a mortadela, mas abre-se a toda a história de experiências do chef, como sejam as aprendizagens que teve com Alain Ducasse ou Ferran Adriá, entre outros.

A sua cozinha é assim a história das suas memórias, o que significa reinventar por exemplo a sandes de mortadela. O gelado de foie gras com vinagre balsâmico é uma das estrelas da casa, a par do fantástico parmesão em cinco texturas ou das receitas criativas e sofisticadas com que trabalha a pasta.

Vale a pena recorrer ao escanção para aconselhamento de um belo conjunto de vinhos italianos de top.

A Osteria Francescana é surpreendentemente acessível para um restaurante tão premiado e com tanto prestígio, e o menu degustação termina com uma conta final de cerca de 250 euros.

Um excelente e imprescindível restaurante que é uma visita fantástica para os membros da DellaSol club em férias italianas.

Convém reservar com muita antecedência.

el celler

O três estrelas Michelin El Celler de Can Roca já foi também premiado como o melhor do mundo pela premiada Restaurant.

Situa-se em Girona, a uma hora de Barcelona, e é propriedade dos três irmãos Roca: o chef Joan, o sommelier Josep e o patissier Jordi. Num ambiente elegante e calmo, somos presenteados com uma fantástica volta ao mundo dos sabores, uma cozinha com uma sofisticação e requinte inigualáveis.

O menu é sazonal e apenas serve duas opções, o menu reduzido e o festival, este último com mais de 20 pratos. A cozinha é um verdadeiro festival de criatividade e apresentação dos pratos insuperável, sempre acompanhados dos excelentes vinhos de Josep Roca, por muitos considerado o melhor sommelier de Espanha, que tem o condão de se fundirem com os sabores dos pratos.

As sobremesas de Jordi são igualmente inesquecíveis, e o El Celler fica para sempre nas nossas memórias como uma experiência única de harmonização e contrastes de sabores, texturas, temperaturas e design dos pratos. Para almoçar ou jantar neste restaurante de top mundial tem de reservar com muitos meses de antecedência, pelo que deve planear a sua visita com tempo, utilizando a versatilidade dos pacotes que a DellaSol club coloca à disposição dos seus membros.

ParisFrança

O Arpége é o verdadeiro ex-libris da cozinha francesa. Galardoado com as três estrelas Michelin ininterruptamente há mais de 20 anos, é um verdadeiro restaurante de luxo, o que é visível na sofisticada decoração e no serviço de top.

O chef Alain Passard eleva a cozinha ao nível da verdadeira arte e os seus pratos tornam-se clássicos absolutos, como o fantástico e famoso ovo quente e frio.

No seu menu degustação podemos encontrar pérolas como os espinafres cozidos na manteiga noissete, mousse de cenoura, limão confitado e óleo de gergelim, os espargos cozidos na vertical regados a manteiga durante 3 horas ou o “corpo-a-corpo”, que é um meio-frango meio-pato delicadamente costurados à mão e cozinhados em sal. Também famoso é o seu mil folhas de ruibarbo e angélica, bem como a pastelaria francesa no seu melhor nível.

Um local de sonho onde os membros do DellaSol Club poderão experimentar uma refeição ao melhor nível da cozinha francesa. Um luxo que deve reservar com muita antecedência.

mirazur

O chef italiano Mauro Colagreco acredita que os legumes que crescem naturalmente junto uns dos outros são também os mais indicados para acompanhar no prato. No Mirazur este prestigiado nome da cozinha internacional encontrou o espaço ideal para concretizar os seus fantásticos conceitos.

O restaurante situa-se na montanha com uma espetacular vista sobre o Mediterrâneo, e no seu jardim em terraços crescem aromáticas, legumes e citrinos que o chef utiliza nos cozinhados. O seu conceito é uma fusão entre as suas origens italo-argentinas e a frescura dos bosques mediterrânicos, e o resultado é uma cozinha delicada e abrangente e muitas vezes a experiência de uma refeição no Mirazur assemelha-se à de um sonho feliz.

Não pode deixar de provar o risotto de quinoa, os champignons do bosque e creme de queijo parmesão, ou o peixe do dia acompanhado de puré de aipo e molho defumado. A seleção de vinhos é essencialmente composta de pequenas marcas de excelência em produção biológica, embora os grandes brancos e champanhes franceses marquem também presença natural.

A competência e criatividade deste chef que ascendeu por mérito próprio ao olimpo da cozinha merecem sem dúvida uma visita dos membros do DellaSol club.

Mugaritz

O Mugaritz é a casa atual do chef Antoni Aduriz, conhecido mundialmente como o líder da nova cozinha espanhola.

Um criativo por excelência, dedicado a transgredir as normas e a investigar novas formas de experimentar os sabores e paladares, do chef Aduriz podemos esperar a surpresa constante e a inovação de excelência de um fantástico experimentador.

Prova disso é o facto de não existir um menu impresso, mas todos os dias uma experiência diferente de 24 pratos em rotação que são desenhados para surpreender e fascinar.

O famoso pescoço de pato recheado de ervas frescas e milho, mil folhas de acelga com glace de carne e um queijo de ovelha, tartar de txuleta com caviar, lâminas de camembert fermentado sobre um concentrado de maçã, uma colherada de caviar que vem sobre uma peça do antigo jogo de tabas, cordeiro é servido com pele, calda de chocolate que faz bolhas de sabão são apenas exemplos da surpreendente e fantástica experiência de sonho e prazer que espera os membros do DellaSol Club que estejam de férias no País Basco.

eleven

Vencedor em 2017 do prémio da Restaurant, o Eleven Madison Park é a estrela maior da exigente competição nova-iorquina de restaurantes de excelência. Situado na Madison Avenue, em pleno centro de Manhattan, é um espaço luxuoso com decoração art-deco.

O chef suíço Daniel Humm lidera a cozinha que é um blend da tradição europeia da grande cozinha com as idiossincracias americanas, originando uma fantástica e divertida experiência com alguns momentos de humor, em especial quando faz referência às manias gastronómicas dos nova-iorquinos. Mas não nos enganemos: é de cozinha de top mundial que falamos.

O chef privilegia os produtos locais, tanto nos queijos como em entradas como a salada de caranguejo pekytooe ou as ostras com caviar americano. Se optar pelo menu degustação de 8 a 10 pratos poderá provar iguarias como o pato glaceado com mel e lavandas com cebolinhas, ruibarbo e caldo ou os cogumelos em flan com alho da primavera, embora o menu esteja sempre em evolução.

Os mebros da DellaSol club que viagem para Nova Iorque com os nossos vantajosos pacotes devem prepara-se para reservar com um mês de antecedência e contar com um mínimo de 400 dólares no preço final.

pujol mexico

O melhor restaurante da América Latina apresenta uma versão sofisticada da cozinha mexicana.

Com um estilo de decoração sóbrio, a casa do chef Enrique Olivera situa-se no exclusivo bairro de Polanco e foca-se no prazer da comida dedicando-se a proporcionar uma excelente experiência tendo como base uma cozinha exótica mas familiar.

Recomendam-se a mole madre, uma homenagem ao típico molho mexicano, de que mistura duas versões, um recém-preparado e outro, envelhecido por cerca de mil dias, o minimilho, servido dentro de uma cabaça com maionese de chicatana, um tipo de formiga voadora, o polvo com óleo de habanero e purê de ayocote, a infladita de lagosta com queijo, feijões e chorizo ou o pato em recado negro (pasta de chiles queimados com especiarias, típica de Yucatan).

Nas sobremesas os churros são inesquecíveis, e não irá esquecer como esta típica sobremesa mexicana é preparada e servida no Pujol. Umas férias na Cidade do México com os pacotes DellaSol Club não estarão completas sem uma visita ao seu restaurante de excelência.

gaggan

O jovem chef Gaggan Anand colocou o seu restaurante de cozinha indiana no top da cozinha mundial.

O chef define a sua cozinha como “progressiva”, na linha do famoso Ferran Adriá, com quem estudou. Com uma decoração minimalista em que domina a cor branca, no Gaggan é a comida a rainha, e o restaurante possui uma biblioteca gastronómica que é um verdadeiro tesouro.

Na carta, é a cozinha molecular que domina, com pratos inspirados na exótica tradição indiana, mas modificados à maneira de mestre Adriá, de que são exemplos, nas entradas, a esferificação de iogurte com especiarias, o saco de papel de arroz com frutos secos picantes, ou o Pani Puri de Chocolate, todos inspirados em conhecidas receitas indianas.

Nos principais, pérolas como o Papadam com chutney de tomate com pérolas de tapioca desidratas, o Say Cheese, soufflé quente de 4 queijos, cereais de arroz crocante e óleo de chili verde, o Down to Earth, espargos, cogumelos, alcachofra e ovo a 62 ºC com ar de trufa e chili ou River King, camarão grelhado no tandoor e infusão de folha de caril e chutney de manga, demonstram a excelência da fantástica fusão de Gaggam Anand.

Uma viagem a Bangkok com os pacotes da DellaSol club não ficará completa sem uma visita a este fantástico restaurante de top mundial que é relativamente barato para a média dos três estrelas Michelin.

Liao Fan Hong Kong

Sabia que uma banca de comida de rua foi premiada com uma estrela Michelin?

Aconteceu ao Liao Fan em Singapura, e esta tem de ser uma banca de rua muito especial. Não espere grande variedade e sofisticação neste local, o que não quer dizer que não tenha por vezes de aguardar algumas horas numa fila. O chef Chan Hon Meng serve essencialmente o prato de galinha com arroz ou noodles que faz as delícias de tantos dos seus clientes, e que pode comer por apenas 1,30 euros!

Não é, claro, uma galinha qualquer, e Chan Hon Meng aprendeu a arte em Hong Kong com os melhores mestres. Uma refeição barata mas inesquecível que é imprescindível em quaisquer férias que passe em Hong Kong com os pacotes da DellaSol Club.

central lima

O melhor restaurante da América Latina, o Central em Lima é liderado pelo chef Virgilio Martinez que descreve o seu conceito como “culinária peruana reinventada”.

Acolhedor e com uma decoração moderna e sóbria, o Lima surpreende logo com os seus fantásticos couverts em que podemos encontrar iguarias como o pão de coca, o pão de aryamba ou a manteiga tostada.

A apresentação dos pratos é de top neste restaurante, e é com os olhos que recebemos entradas como o crudo de peixe do dia, com leite de cocona, quinoa branca, vegetais de raiz e gengibre ou o polvo grelhado com aroma de milho, lentilhas, azeitonas botija e tomates. Nos principais o Beef Short Ribs cozido por 24 horas, com creme de vaca feliz, kañiwa e cenoura ou garoupa assada com quinoa negra, batatas nativas, calamari e ervilhas são algumas opções.

As sobremesas são igualmente inesquecíveis, algumas parecendo saídas diretamente de um sonho. Os cocktails são uma especialidade da casa.

O Central é claramente um dos restaurantes com melhor apresentação de pratos do mundo. Se quiser ir lá jantar na sua viagem ao Perú com a DellaSol Club deve reservar com um mês de antecedência.

Chim by Siam Wisdom

A par do Gaggan e do sofisticado Nham, o Chim by Siam Wisdom, detentor de uma estrela Michelin, é um dos locais gastronómicos imprescindíveis em Bangkok.

A fantástica culinária tailandesa e conhecida em todo o mundo, e se quer experimentar a verdadeira cozinha tradicional mas não dispensa a qualidade e a inovação, este é o local a visitar.

O restaurante é decorado com motivos tradicionais, e o menu revela uma fusão entre o clássico e moderno e sintetiza a influência da cozinha tailandesa com as melhores práticas da culinária de top mundial.

O clássico tom yum com peixe de água doce e o caril são obrigatórios, bem como os sortidos de vegetais ou o goong sarong (camarão frito enrolado em aletria) ou a excelente sopa de peixe. Se estiver de férias em Bangkok com a DellaSol club e quiser provar a melhor cozinha tailandesa esta é a melhor opção.

white rabbit 20140524 014

O melhor restaurante da Rússia situa-se no 16º andar do complexo Smolensky Passage num prédio de escritórios e galerias comercias.

Com uma decoração fantástica inspirada na Alice no País das Maravilhas, cativa-nos de imediato pelo seu ambiente de sonho e excelência.

O chef Vladimir Muthkin inspira-se na culinária russa para criar um menu de top mundial, onde é a notória a inspiração do El Celler de Can Roca, onde estagiou. O Borscht, sopa russa que o chef define como à moda da sua avó, é na verdade um puré de tomates cozidos com carpas combinado com um caldo de peixe, beterraba e fava servido acompanhado de creme azedo, de carpa frita e de pãezinhos assados com recheios.

Dos quatro cantos da Rússia chegam iguarias como as vieiras e os ouriços de Vladivostok, o caranguejo-real do Ártico, ostras do Mar Negro, vitela de Bryansk ou o caviar do Mar Cáspio, criando um mosaico rico de sabores onde predomina, segundo o conceito do chef, a essência da cozinha russa: uma combinação de doce, azedo e salgado. A competência do chef é admirável na concretização deste conceito arrojado, e os membros do DellaSol club não esquecerão esta experiência, em que os vinhos de top rivalizam com os melhores vodkas russos.

É necessário reservar com alguma antecedência e é possível jantar neste excelente restaurante por um valor mínimo de 150 euros.