logo

mirazur

O chef italiano Mauro Colagreco acredita que os legumes que crescem naturalmente junto uns dos outros são também os mais indicados para acompanhar no prato. No Mirazur este prestigiado nome da cozinha internacional encontrou o espaço ideal para concretizar os seus fantásticos conceitos.

O restaurante situa-se na montanha com uma espetacular vista sobre o Mediterrâneo, e no seu jardim em terraços crescem aromáticas, legumes e citrinos que o chef utiliza nos cozinhados. O seu conceito é uma fusão entre as suas origens italo-argentinas e a frescura dos bosques mediterrânicos, e o resultado é uma cozinha delicada e abrangente e muitas vezes a experiência de uma refeição no Mirazur assemelha-se à de um sonho feliz.

Não pode deixar de provar o risotto de quinoa, os champignons do bosque e creme de queijo parmesão, ou o peixe do dia acompanhado de puré de aipo e molho defumado. A seleção de vinhos é essencialmente composta de pequenas marcas de excelência em produção biológica, embora os grandes brancos e champanhes franceses marquem também presença natural.

A competência e criatividade deste chef que ascendeu por mérito próprio ao olimpo da cozinha merecem sem dúvida uma visita dos membros do DellaSol club.