logo

gaggan

O jovem chef Gaggan Anand colocou o seu restaurante de cozinha indiana no top da cozinha mundial.

O chef define a sua cozinha como “progressiva”, na linha do famoso Ferran Adriá, com quem estudou. Com uma decoração minimalista em que domina a cor branca, no Gaggan é a comida a rainha, e o restaurante possui uma biblioteca gastronómica que é um verdadeiro tesouro.

Na carta, é a cozinha molecular que domina, com pratos inspirados na exótica tradição indiana, mas modificados à maneira de mestre Adriá, de que são exemplos, nas entradas, a esferificação de iogurte com especiarias, o saco de papel de arroz com frutos secos picantes, ou o Pani Puri de Chocolate, todos inspirados em conhecidas receitas indianas.

Nos principais, pérolas como o Papadam com chutney de tomate com pérolas de tapioca desidratas, o Say Cheese, soufflé quente de 4 queijos, cereais de arroz crocante e óleo de chili verde, o Down to Earth, espargos, cogumelos, alcachofra e ovo a 62 ºC com ar de trufa e chili ou River King, camarão grelhado no tandoor e infusão de folha de caril e chutney de manga, demonstram a excelência da fantástica fusão de Gaggam Anand.

Uma viagem a Bangkok com os pacotes da DellaSol club não ficará completa sem uma visita a este fantástico restaurante de top mundial que é relativamente barato para a média dos três estrelas Michelin.