logo

central lima

O melhor restaurante da América Latina, o Central em Lima é liderado pelo chef Virgilio Martinez que descreve o seu conceito como “culinária peruana reinventada”.

Acolhedor e com uma decoração moderna e sóbria, o Lima surpreende logo com os seus fantásticos couverts em que podemos encontrar iguarias como o pão de coca, o pão de aryamba ou a manteiga tostada.

A apresentação dos pratos é de top neste restaurante, e é com os olhos que recebemos entradas como o crudo de peixe do dia, com leite de cocona, quinoa branca, vegetais de raiz e gengibre ou o polvo grelhado com aroma de milho, lentilhas, azeitonas botija e tomates. Nos principais o Beef Short Ribs cozido por 24 horas, com creme de vaca feliz, kañiwa e cenoura ou garoupa assada com quinoa negra, batatas nativas, calamari e ervilhas são algumas opções.

As sobremesas são igualmente inesquecíveis, algumas parecendo saídas diretamente de um sonho. Os cocktails são uma especialidade da casa.

O Central é claramente um dos restaurantes com melhor apresentação de pratos do mundo. Se quiser ir lá jantar na sua viagem ao Perú com a DellaSol Club deve reservar com um mês de antecedência.