logo

white rabbit 20140524 014

O melhor restaurante da Rússia situa-se no 16º andar do complexo Smolensky Passage num prédio de escritórios e galerias comercias.

Com uma decoração fantástica inspirada na Alice no País das Maravilhas, cativa-nos de imediato pelo seu ambiente de sonho e excelência.

O chef Vladimir Muthkin inspira-se na culinária russa para criar um menu de top mundial, onde é a notória a inspiração do El Celler de Can Roca, onde estagiou. O Borscht, sopa russa que o chef define como à moda da sua avó, é na verdade um puré de tomates cozidos com carpas combinado com um caldo de peixe, beterraba e fava servido acompanhado de creme azedo, de carpa frita e de pãezinhos assados com recheios.

Dos quatro cantos da Rússia chegam iguarias como as vieiras e os ouriços de Vladivostok, o caranguejo-real do Ártico, ostras do Mar Negro, vitela de Bryansk ou o caviar do Mar Cáspio, criando um mosaico rico de sabores onde predomina, segundo o conceito do chef, a essência da cozinha russa: uma combinação de doce, azedo e salgado. A competência do chef é admirável na concretização deste conceito arrojado, e os membros do DellaSol club não esquecerão esta experiência, em que os vinhos de top rivalizam com os melhores vodkas russos.

É necessário reservar com alguma antecedência e é possível jantar neste excelente restaurante por um valor mínimo de 150 euros.