Lisboa

Lisboa

A nossa capital merece de pleno direito estar em qualquer lista das melhores cidades do mundo para férias.

Um dos grandes destinos de cruzeiros, Lisboa é inconfundível pelo charme das suas colinas, pela luz branca dos seus edifícios ou pelo fantástico estuário do Tejo.

Capital de um antigo império colonial, Lisboa foi a cidade de onde partiram descobridores do mundo, e muita da sua arquitectura mais importante reflecte isso mesmo, como o Mosteiro dos Jerónimos ou a Torre de Belém. Nas colinas do Castelo e de São Vicente ficam os antigos bairros medievais e mouriscos do Castelo e de Alfama e lá encontramos o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa ou o Mosteiro de São Vicente de Fora. A cidade sofreu um violento terramoto em 1755 e data dessa época a reconstrução da sua Baixa, onde pontifica o Terreiro do Paço, praça aberta para o rio e centro administrativo do país e a Rua Augusta, uma rua pedonal que é a artéria central da zona.

Com um clima ameno, Lisboa é vibrante todo o ano e o Cais do Sodré, o Bairro Alto e as Docas são centros de vida nocturma, enquanto que por Alfama se ouve o tradicional Fado. A gastronomia portuguesa é invejável e podemos comer uma boa e barata refeição nos seus inúmeros restaurantes populares, ou procurar propostas mais ousadas como o Belcanto. o Alma, o Eleven ou o Feitoria. Lisboa tem uma oferta hoteleira variada e os seus hostels têm sido reconhecidos a nível mundial pela sua qualidade e originalidade.

Também pode fazer uma viagem pelo rio Tejo para apreciar a fantástica silhueta das suas colinas, e se puder não deixe de ir a Sintra, charmosa vila que era a antiga residência de verão dos reis de Portugal e está repleta de palácios encantadores e misteriosos.

Facebook
Twitter