Paris

Paris

As modas turísticas mudam, mas a Cidade-Luz permanece um destino incontornável.

Capital da moda, do glamour, da cultura e do romantismo, atravessada no seu centro pelo Rio Sena, Paris continua a ser um destino de sonho para umas férias de excelência.

A sua malha urbana está repleta de belos e impressionantes monumentos que retratam a história da França, desde alguns conhecidos pelo mundo inteiro como a eterna Torre Eiffel, o Arco do Triunfo na monumental Avenida dos Campos Elísios ou a Catedral de Notre-Dame, até outros menos imponentes mas de igual interesse como a Saint-Chapelle, ou a Point Neuf; jardins em estilo imperial como o das Tulherias ou do Luxemburgo; ou mesmo cemitérios como o Pére Lachaise onde a campa de Jim Morrison se tornou lugar de peregrinação.

Umas férias em Paris não dispensam uma visita a um ou mais dos seus muitos museus, de que o Louvre é o destaque, ou não se encontrasse lá, no meio de uma espectacular colecção de arte de diversas épocas, a famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Mas também o Museu Nacional de Arte Moderna ou o Museu de Orsay, consagrado ao impressionismo.

Várias bibliotecas, óperas como a famosa Bastilha, bairros pitorescos como Montmartre e imponentes avenidas estilo século XIX completam o cenário desta cidade ideal para umas férias fantásticas, onde encontramos hotéis e hostels para todos os bolsos. Paris é também capital da gastronomia francesa, bem como uma famosa cidade de cafés; estes estão por todo o centro da cidade e alguns como o Le Procope (fundado em 1686) e o Le Select são incontornáveis.

Quanto aos restaurantes a oferta é interminável, desde vários premiados com estrelas Michelin, a clássicos românticos beira-Sena, bistrôs franceses de vários preços, cozinha de todo o mundo e mesmo vários restaurantes portugueses para quem tem saudades de casa!

Facebook
Twitter